segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Penal e porta moedas: uma lembrancinha criativa!

Sempre me questionei, quando trabalhava com biscuit, sobre a utilidade das peças. Muitas vezes eram só "enfeite". Cheguei a escutar muitas vezes que biscuit "não prestava pra nada"! Eu mesma perdi esse encantamento por fazer peças sem função. Acho que esse meu lado criativo sempre estava pedindo essa união de útil + bonito. O artesanato em si é para deixar o ambiente mais feliz, ajuda toda uma cadeia de pessoas envolvidas, enfim.

Me encontrei nesse mundo novo e fiquei tão feliz em ver que eu posso criar peças assim! Nesse comecinho é complicado, mas sou muito persistente e no fim ficaram lindos! Meus meninos já escolheram os estojos deles e entre a minha família fez o maior sucesso! Agora é continuar nessa inspiração e criar novas peças! =)









Elo7

Dia dos professores

Esse ano os meus meninos não tiveram muita sorte em relação às suas professoras. Cada ano uma professora diferente e eu como já fui professora sei quando a gente se esforça para fazer o melhor. Mas só pelo fato de estarem lá, lecionando, merecem nosso respeito. Sempre digo pros meus filhos respeitarem todos na escola e não serem eles os responsáveis em atrapalhar a aula dos amigos. Tenho filhos abençoados e agradeço por isso! E no fim as professoras têm grande influência na vida deles e nada mais justo do que agradecer à elas nesse dia!

Esse ano vou mandar um porta moedas e um quadrinho no tema de corujinha, o bichinho fofo que representa a pedagogia! Espero que elas gostem! =)







Elo7

Festa mulher maravilha

Minha primeira encomenda nesse meu novo trabalho! lembra que falei se não sabia se ia trabalhar com pedidos sob encomenda? Vou sim...pensei direito e cada detalhe pensado para uma criança torna tudo diferente, especial! E com esse pedido foi assim, especialmente feito com carinho! =)




Elo7

Bonecas de pano para o natal

Minha paixão elo Natal vem desde pequena. Como sou de uma família de tradições alemãs, meu pai comprava, na véspera de Natal, aqueles pinheiros naturais, sabe? Aqueles que espetam e furam o dedo! =D

A gente esperava ansioso. Nem lembro dos brinquedos, mas não me esqueço dos enfeites e de toda a movimentação que a data traz. Como mãe tento fazer as coisas bem simples, dentro do que posso e somos felizes nesses dias!

E nada melhor do que juntar duas paixões: bonecas e natal! E ficaram lindas!!!












Elo7

sábado, 26 de setembro de 2015

Para o dia das crianças, nada melhor que deixar a criança ser criança!

Logo mais chega o dia das crianças. Na tv já começa a enxurrada de comerciais enfatizando o comércio. Muitos pais cedem às vontades dos filhos já que muitas vezes trabalham tanto que nem ao menos sabem o mal que estão fazendo em dar, dar, dar...

Todo mundo já sabe disso...eu acho. Mas no fim a gente acaba sendo levado pela rotina e acaba cedendo mesmo.

Um dia desses levamos meus filhos para passear, coisa rara aqui em casa. Fomos ao parque aqui perto de casa, com meu pai e minha mãe. Foi um passeio simples. Demos a volta no parque, corremos um pouco, vimos as flores, depois os patos na lagoa e por fim sentamos debaixo de uma árvore para comer aquilo que tínhamos trazido de casa.

Quando chegamos em casa meus filhos falaram: "foi o melhor dia da minha vida!".

Emociona saber que crianças precisam de tão pouco, não é mesmo?

Foi o caso do boneco do outro post que contei sobre o Kalel. Quanto mais simples, melhor.

E por fim a simplicidade da infância está em deixar correr, deixar brincar, deixar se sujar...coisa que pouco as crianças fazem, por conta de viverem trancadas em seus apartamentos e ligadas desde cedo em seus celulares.

Eu trouxe comigo essa minha infância nos meus dias. Sabe aqueles dias mais difíceis? Lembro sempre das coisas boas para pegar fôlego! E cada boneca (o) dessa que fiz traz um pouco desse sentimento. De aconchego. De segurança de um lugar feliz.

Feliz dia das crianças pra nós! =)





Elo7

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Quem disse que menino não brinca de boneca?

Boneca mesmo os meus meninos, particularmente, têm medo...rsrsrs
Mas os bonecos e os bichinhos sempre foram muito importantes nas fases de transição. Quando eram menores tinham a tal da "mantinha" que acompanhava a hora de dormir. O Pedro, meu caçula, sempre gostou muito de bichos. Tinha uma época que tinha tanto bichinho na cama dele que nem tinha espaço pra ele dormir!

A cama do Pedro
Mas por conta da alergia dele, eu fui diminuindo muito o número de acompanhantes (sem ele perceber, claro). Esses amigos ajudam muito durante a processo do dormir.
O Kalel, meu filho do meio, é mais contido, tem um número menor de amigos de pano, mas o apego dele eu acho que é maior. Quando eu fiz os bonecos pra eles, mal terminei de costurar, ele já se agarrou com o boneco dele e disse que já ia dormir com seu novo amigo...
O Kalel e seu boneco
Isso pra você ver como é simples e importante uma criança se sentir amada e protegida.
Então no outro dia fiz os acessórios que acompanham os super bonecos. Uma novidade para eles, já que tinham que vestir e tirar a roupa deles antes de dormir. Eles amaram a novidade!
Os bonecos, inicialmente não tinham boca. Foi a primeira coisa que o Pedro viu e disse: "cadê a boca do meu boneco? eu quero que você faça a boca dele, tá?.

Os bonecos antes
 Então lá fui eu bordar a boca... O Kalel não quis. Engraçado essa diferença na idade...detalhes que eles percebem. Ou não.
O boneco do Pedro, com boca

O boneco do Kalel, sem boca
Como eles têm uma pequena diferença na idade, quis fazer alguns detalhes especialmente para a idade deles. O boneco do Kalel fiz com a cor que ele pediu, vermelho, mas fiz mais clean, só com a estampa de estrelas, já que é um boneco de super herói. O boneco do Pedro fiz com a cor que ele pediu, azul, mas ressaltei os números coloridos. E não é que ele viu cada número, olhou um por um? Por isso que os personalizados são importantes! Porque cada criança é única e precisa de detalhes só para ela! =)
Elo7

Yohoho!! Boneca da festa de piratas!

Sempre fui fascinada pelos piratas... Não, o Johnny Depp não tem nada a ver com isso! Mas é todo o estilo. Acho que esse modo livre de se viver, sei lá. E sempre fiz muitas peças da festa de piratas, os enfeites são lindos, enfim. Sou uma apaixonada!

Minha boneca de pano pirata!
Essa boneca que fiz foi um desafio pra mim. Eu queria fazer algo bonito, com muitas rendas, mas que não ficasse muito escandaloso. Eu simplesmente amei o resultado final e amo cada detalhe nela. Você reparou que ela leva uma correntinha com uma chave no pescoço? São os detalhes que fazem a diferença! Amei tudo! A composição das cores, o cabelo com dread, a blusa rendada! Ah, não posso esquecer do tapa olho! Claro que ela tem os dois olhos, mas como uma bela pirata, não poderia deixar de faltar o tapa olho! =)
Rica em detalhes fofos!




Elo7

Tildas...ah, as Tildas...

Nesse mundo das bonecas a gente encontra coisas novas, apesar da boneca ser um brinquedo milenar. Nessas minhas buscas pelo novo mundo, descobri as Tildas. Meu primeiro contato com elas foi de estranhamento.

Minha versão Tilda noiva
Mas comecei a olhar com outros olhos e aprendi a admirar esse estilo. Essas que fiz é um estilo coreano, mas ainda lembram um pouco. O que me encantou nessas bonecas são as roupas, todas trabalhadas e por trás tem todo um estilo que amei. Enfim.

Minha Tilda inverno

Minha coleção!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Frozen: bonecas de pano

Um grande sucesso entre as crianças inegavelmente é o tema do frozen para as festas. Fiz muito durante dois anos. E claro que eu não podia deixar de fazer a minha versão em pano. Eu amei! Ficaram meigas e fofas!



Elo7

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Minha primeira boneca de pano

Então decidi fazer uma boneca, para ver se eu conseguia. Lembrava muito da minha infância, pois passei muito tempo em companhia da minha tia, que amava a costura! Uma época ela fazia boneca. Elas eram tão lindas...enchiam meus olhos! Tinha a carinha de porcelana, o vestido todo rendado, de cetim. Os cabelos, encaracolados e na cabeça um chapéu de camponesa. Eu demorei a ganhar uma. A minha era um azul lindo. Procurei alguma foto, alguma referência, mas não consegui encontrar. Então fui escolher a minha pra fazer.

Como eu passei anos trabalhando com festas infantis, minha referência ainda era essa. Então fui buscar alguma boneca que eu já tivesse feito em biscuit para adaptar em pano.


É claro que eu sabia que tinha muita coisa que eu precisava melhorar, mas a minha chapeuzinho vermelho ficou linda, né?

Aí fiquei pensando nessa questão...com boca ou sem boca?



Olhei muito pra ela...ela estava linda. Sem boca. Mas como era para festa de criança e criança já sabe, né? Sempre pergunta onde está a boca, os olhos, o nariz...rsrsrs

Então depois eu fiz boca. Mas minha mãe não gostou...rsrsrs Eu gostei dela do jeito que está e vai ficar aqui enfeitando meu ateliê marcando as lembranças que eu tinha na minha infância. Infância feliz! =)



Elo7

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Novo trabalho, novo espaço!

Fazem exatamente dois meses que não modelo. Eu já tinha uma sensação de mudança, mas estava muito relutante em qual direção seguir. Pensei muito antes de seguir na costura, mas depois de decidida o primeiro passo foi reorganizar o meu ateliê como expliquei um pouco nesse post.


A primeira peça nesse meu novo espaço que eu fiz foi essa guirlanda, para que eu pudesse me lembrar o quanto tenho a agradecer e ser feliz! Happy! Com as corujas que amo!

Mas o painel com as frases da época da Vida de biscuiteira tiveram que sair. Hoje não tenho mais frases em minhas paredes.

Primeiro bilhetinho do meu Pedro escrito em letra de mão para mim!

Uma coisa que eu tinha que buscar era minha identidade. Fiquei por muito tempo um pouco sem saber o que fazer nem como fazer. Aí me lembrei que eu tinha uma marca minha. A pintura dos olhos era minha marca, reconhecida sem nem precisar ter meu nome nas peças ou nas fotos.



Depois que pintei esses olhos tive a certeza que vou encontrar novamente uma marca minha. Uma nova identidade, agora com outro jeito de fazer.

Minha mãe, em um momento de chateação minha, me lembrou o quanto eu demorei para conquistar meu lugar com o biscuit. Quantas massas joguei fora, quanto trabalho dei e quanto eu precisei estudar e aprender. Foram anos de dedicação. Nos últimos anos eram 18 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados.

Então relaxei.

Sei, dentro de mim, que foi o melhor que eu fiz. Sempre achei que se a gente quer, a gente pode. Com passos lentos e constantes, vou fazendo o meu novo trabalho, agora muito mais feliz!



Ainda estou com a loja do Elo7 fechada. Mas só por enquanto. Logo começo a colocar os meus novos produtos à venda. Quem me acompanha deve ter visto que o blog virou site. Não tenho mais a loja do iluria porque não sinto necessidade em ter duas lojas. Estou, sim, recebendo pedidos e atendendo aos poucos.  À princípio não queria trabalhar com encomendas, mas talvez eu trabalhe, sim. Esse é um item que ainda vou pensar com carinho. Mas quem quiser fazer algum pedido ainda estou atendendo por email: viviane_meyer@hotmail.com

Quadrinho que eu fiz para proteger as noites dos meus meninos!


Tenho recebido mensagens carinhosas de apoio de muitas colegas que sempre me acompanharam e também de clientes, que estão voltando para seu pedido anual e se deparam comigo em um novo trabalho. Quero agradecer a cada uma que se dispõe a me mandar algumas palavras de conforto e apoio e dizer que logo minha loja estará aberta a recebê-las com o trabalho de qualidade que sempre tive.
 

Template e customização Blogs Boutique

Imagens de NitWit Collections

Fonte do blog Pea Amy